Pular para o conteúdo principal

Vencendo as drogas - Testemunho


SUICÍDIO PROGRAMADO E FATÍDICO QUE NÃO ACONTECEU

Aos dezoito anos de idade, o jovem Gilberto acometido de surto psicótico devido ao uso de narcótico e entorpecente, planejou suicídio subindo ao topo do edifício Juiz de Fora cometer o sinistro pondo fim à sua desastrosa e turbulenta vivência. Ele estava perambulando entre as árvores de um parque. Uma voz falava ao ouvido de sua alma estimulando-o a praticar o sinistro. Todavia, surgiu outra voz, que foi o sussurro divino para ele entrar no templo à sua frente. Houve três repetições para cada voz.  A voz do Deus poderoso sussurrava mais forte no ouvido de sua alma, que estimulou ao jovem a entrar no templo. O matador foi derrotado e afastou-se daquela vida, a intenção do ladrão é roubar matar e destruir; a intenção de Jesus é dar a vida eterna-vida abundante (João 10.10).
Neste texto o ladrão é o diabo, que matou a esperança, os sonhos e os ideais daquele jovem roubando-lhe o sentido da vida e destruindo o seu futuro. Em troca ofereceu-lhe o cálice amargo da desgraça: uma bandeja com todo o tipo de drogas. Aquele jovem não tinha mais nada a perder, senão a própria vida.

TRANSFORMAÇÃO RADICAL.

Após o ouvir a voz de Deus, não endureceu o seu coração e tomou a decisão de abandonar as drogas escravizadoras e internou-se a fim de desescravizar-se e encontrar a libertação. (Hebreus 3.7 e 8). Foi uma caminhada crucial. Durante algum tempo com coragem, determinação e muita renúncia a cura aconteceu com muita oração, leitura da Bíblia e aconselhamento. Determinou que “as coisas velhas (vícios) ficassem para trás e tudo se fez novo”(2 Coríntios 5.17). Sentiu-se feliz, porque despontava um novo tempo em sua vida. Tratou de pôr em ordem o seu caminhar olhando para o alto e sempre firme na comunidade de fé. Colaborou na transformação de muitos jovens dependentes. Reiniciou seus estudos e decidiu fazer o curso de preparação para pastor no seminário. Casou-se com uma jovem prestimosa e idônea. Assumiu o pastorado e tem uma igreja com duas congregações e mais de 200 pessoas.                         

Pastor Valdemar Trevenzoli 
Gestor da Casa de apoio ao Dependente Químico em Juiz de Fora MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.