Pular para o conteúdo principal

DÊ UM TEMPO PARA DEUS!


“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Que Deus maravilhoso nós temos! Como são grandiosos Sua sabedoria, Seu conhecimento e Suas riquezas! Como é possível a nós compreendermos Suas decisões, seus métodos. Quem é, dentre nós, que pode conhecer a mente do Senhor? Quem é que sabe o suficiente para ser Seu conselheiro e Seu guia? E quem jamais poderia oferecer ao Senhor o bastante para persuadi-lo a agir? Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por Seu poder, e tudo é para Sua glória. A Ele seja a glória para sempre” ROMANOS 11.33-36.

“O homem usa a sabedoria que DEUS lhe deu par glorificá-lo, porém os rebeldes usam-na para confrontar-se com o seu Criador forjando deuses nanicos, fator/econômico; fator/imagens; fator/político e fator/ bélico” (J. Saramago).

CLAMOR A DEUS

Diante desta situação caótica e cósmica, há falta de alinhamento do homem com Deus, porém há exorbitância com os demônios. Não temos outra coisa a fazer, senão clamar a Deus pedindo perdão pelos nossos pecados, como o povo de Sodoma e Gomorra tornando-nos permissivos aceitando   como tal, atitudes abomináveis aos olhos de Deus, Gn 18.20.

O Espírito Santo assumiu, como Estrategista da Igreja JESUS CRISTO, de Deus cuja mente e coração do ímpio, para se converter a CRISTO torna-se muito difícil e o cristão, parcialmente, para se renovar pela

pela chama flamejante, não é fácil

Em junho de 1948, o Espirito Santo enviou a chama flamejante para ungir a porta do meu Coração aos 17 anos, perverso e devasso.  

A chama revelou pecados que foram retirados pelo “sangue do “Cordeiro”. Troquei a minha rota do inferno pela rota do céu.  A minha conversão aconteceu em junho. Fui batizado em 28 de julho de 1948. No momento exato do batismo fui erguido 40 cm acima do piso mais ou menos como que, tenha   mais contatos com o céu do que com a terra. Em dois anos passamos por um teste missionário na plantação de quatro igrejas cooperando com o missionário Leon E. Strunk, no Vale do Rio Doce.

Glória ao Soberano Deus, porque Ele nos usou e usa até hoje em missão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido. Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

ESPIRITO, ALMA E CORPO – DOUTRINA FUNDAMENTAL

“E O PRÓPRIO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE COMPLETAMENTE; E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS PARA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO" 1 Ts 5.23 "POIS A PALAVRA É VIVA E EFICAZ, E MAIS CORTANTE DO QUE QUALQUER ESPADA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ AO PONTO DE DIVIDIR ALMA E ESPÍRITO, JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO” Hb 4.12 FUNÇÕES RESPECTIVAS DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.