Pular para o conteúdo principal

UMA PEDRA NO TÚMULO DE JESUS CRISTO


Marcos 16.1-11; Mateus 28.1-19; 1 Coríntios 15.1-12; Lucas 8.2

I- A doutrina, afirmação central e determinante da fé cristã são a ressurreição de Jesus Cristo, a quem Deus ressurgiu dos mortos” David Guretzki. A pedra era uma ameaça na aurora e no amanhecer do cristianismo. Corajosamente Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé, despertaram-se bem cedo para embalsamar o corpo de Jesus com ervas finas como era costume. “Perguntaram entre si, quem nos vai remover a pedra na entrada do túmulo? Ao chegarem, viram um jovem vestido de branco, que lhes disse: não vos atemorizeis! Buscais a JESUS o NAZARENO, que foi crucificado? Ele não está mais aqui, vede o lugar vazio, ele ressuscitou. Elas comunicaram aos discípulos, mas eles não acreditaram, Marcos 16.1-11. Até hoje as mulheres demonstram mais zelo espiritual.

II- A pedra tem sido um grande obstáculo. O homem não ressurge do túmulo do pecado, porque há uma pedra na “porta” do seu coração que precisa ser removida. Afirma-se que a maioria hoje, tem coração petrificado e insensível ao chamado divino, porque está cheio de tantas coisas, porém vazio e sem Cristo. A tendência do homem neste tempo de aceleração tecnológica, é de ficar preso e correndo atrás do vento. O pior é que ele sabe que perdeu prumo de Deus, Amós 7.8 e está sem rumo.

III- A pedra estava removida. A fé inteligente e corajosa pode transformar uma derrota em vitória; os fracassos em triunfo; a tristeza em alegria e o ódio em amor; As pedras que estão diante de nós podem ser roladas e removidas e o milagre acontece. As pedras são colocadas por satanás e removidas por Jesus. A multimídia, em geral, vive e se entusiasma em comunicar notícias que trazem tristezas e amarguras.

IV- Dos lábios de Madalena, de quem Jesus expulsara sete demônios Lucas 8.2-7, foi transmitida aos discípulos a grande mensagem da RESSURREIÇÃO – JESUS ESTÁ VIVO! No bojo desta frase está a afirmação de fé para mundo. No contexto universal e religioso há muitas pedras que precisam ser roladas.

V- Nas madrugadas do CRISTIANISMO surgem um eclipse e ameaças para turvar a nossa fé, mas Jesus vem ao nosso encontro e nos ajuda a rolar as pedras que surgem com a prepotência de muitos líderes. Quando você duvidar, olhe para o túmulo vazio, seja cheio de poder. Dou-me por feliz, na minha jornada missionária, que Deus ainda nos ajuda a REMOVER A PEDRA DO CORAÇÃO DOS MORTOS EM SEUS DELITOS E PECADOS. Tenhamos pressa em comunicar o CRISTO VIVO!.

VI- O espantalho da morte já não existe. Ela não reterá no túmulo, os santos do Senhor. A ressurreição é a doutrina central e determinante da fé cristã. A ressurreição credenciou Jesus Cristo a ser o Epicentro do Cristianismo Universal de dois bilhões e quatrocentos milhões de homens e mulheres submissos, adoradores e servos hasteando a bandeira da vida e descerrando a bandeira da morte.

Aleluia!

Pastor Trevenzoli 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAI TUDO BEM, SUNAMITA?

(2 REIS 4.26-37). A sunamita era assistida espiritualmente pelo profeta Eliseu. Era uma mulher prestimosa e abnegada com o profeta Eliseu e Geazi. Ela não tinha filho e o seu marido era muito idoso. Eliseu decidiu profetizar o nascimento do filho. Então profetizou dizendo-lhe, daqui a um ano darás à luz a um filho e o abraçarás. Algum tempo depois o menino faleceu. Apesar da tragédia ela disse que tudo estava bem. Ela lembrou-se do profeta Eliseu e do Geazi seu moço. Ela caminhou 30km para falar com o profeta e pedir socorro. Eliseu moveu-se de compaixão e foi prestar socorro à sunamita. TRÊS PERGUNTAS À MULHER SOFREDORA

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.