Pular para o conteúdo principal

ORDEM IMPERATIVA DE JESUS PARA EVANGELIZAR

pregação chamado missionário

JESUS CRISTO apareceu aos onze discípulos, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza a de coração, coragem, autenticidade e estímulo, porque não deram ouvido aos que o tinham visto já ressuscitado. Jesus disse-lhe: “enquanto andais por todo o mundo e prega o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo e estes sinais hão de acompanhar aqueles que crerem. Em meu nome expelirão demônios; falarão novas línguas (Mc 16.14-17). Não me dou conta de ter lido em algum lugar que Jesus deu ordem para fundar escolas e construir universidades.

Não obstante, a igreja ter dado uma guinada para o ensino secular, percebe-se que deu uma guinada frustrante ao perder o prumo da ênfase missionária seguindo o caminho das derivações seculares, embora com gratidão pelo que se fez, não se pode bater palmas pela frustração missionária.

Ou se evangeliza e vive ou não e evangeliza e morre. Deus seja misericordioso com a Igreja e nossas instituições, no amor de Cristo, Cabeça da Igreja. Projeta-se, prepara a semente e o solo, estimula o semeador que se põe a semear, mas a colheita esperada não satisfaz, assim se dá, na seara divina. As autoridades, sem o poder não mudam esse Status quo. Jesus Cristo é cabeça da igreja. O homem não pode deslocar a cabeça de Cristo e colocar a sua para exercer o papel de gestor. Portanto, sendo Jesus a cabeça e o Espírito Santo o Estrategista da igreja, cabe ao homem humilhar-se e obedecer. Quero ainda nomear um fato intrigante.

O homem se torna cabeça e estrategista numa igreja institucionalizada. Eles levam vantagem e a igreja perde o perfil de comunidade de fé nada semelhante à igreja primitiva, dinâmica que alvoroçou o mundo. No entanto, torna-se uma nau desgovernada. Temos a revelação de que estão errados olhando por um prisma espiritual e eles por um prisma arrogante e secular. Missão que deve ser exercida pela igreja: pregar SALVAR, SUSTENTA E GUIAR. VERBA VOLANT, SCRIPTA MANET

Pastor Trevenzoli – 64 anos de ministério e gestão social

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAI TUDO BEM, SUNAMITA?

(2 REIS 4.26-37). A sunamita era assistida espiritualmente pelo profeta Eliseu. Era uma mulher prestimosa e abnegada com o profeta Eliseu e Geazi. Ela não tinha filho e o seu marido era muito idoso. Eliseu decidiu profetizar o nascimento do filho. Então profetizou dizendo-lhe, daqui a um ano darás à luz a um filho e o abraçarás. Algum tempo depois o menino faleceu. Apesar da tragédia ela disse que tudo estava bem. Ela lembrou-se do profeta Eliseu e do Geazi seu moço. Ela caminhou 30km para falar com o profeta e pedir socorro. Eliseu moveu-se de compaixão e foi prestar socorro à sunamita. TRÊS PERGUNTAS À MULHER SOFREDORA

O JOVEM MAIS BELO – ABSALÃO

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם . Significado: Meu pai é paz. Ler os textos II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão como o terceiro filho de Davi cuja mãe era Maaca. Havia muita crise relacional na família real. Cada filho nascia de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em nossa sociedade. Em 2 Sm 14.25 e 26, diz que não havia, em Israel, homem mais belo e formoso do que Absalão. Desde a planta dos pés até a cabeça, não havia defeito algum. Não havia academia de fisiculturismo. Ele não era ‘bombado,’ mas tinha o corpo sarado.

VARRENDO A CASA

(Lc  15.8-10) Modernização. Surgem meios modernos para fazer a limpeza, mas a vassoura continua sendo muito útil. Há milhões  de livros, mas a Bíblia é única. Há duas razões para se varrer a casa: varrer para manter a casa limpa higienizada. Ao amanhecer o dia inicia-se a tarefa. Varre-se para tirar o cisco e procurar o que foi perdido .  Alguém apaga as lâmpadas. A escuridão domina, assim como as pessoas sem Cristo. Estão nas trevas.

O jovem mais belo e mais bem sarado

Absalão, em hebraico, אַבְשָלוֹם. Significado: Meu pai é paz. Leia II Samuel 3.1-5; 13.21-29; 14.24-33; 15.1-12; 18.9-17 e 18.33 A Bíblia nomeia Absalão, em  hebraico, אַבְשָלוֹם como o terceiro  filho  de  Davi  cuja mãe era Maaca. Havia uma grande desordem na  família  real.  Cada  filho  nascia  de uma mulher diferente. Infelizmente, esta anomalia social está acontecendo em muitas regiões do nosso País. Em II Sm 14.25,26, diz que não havia em  Israel  homem  mais belo e formoso do que Absalão.